Tratamentos precoce – Dr. Maurício Buschle se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Tratamentos precoce – Dr. Maurício Buschle se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

O médico otorrinolaringologista Dr. Maurício Buschle, esteve entre os 100 médicos que estiveram com presidente Jair Bolsonaro, debatendo e lutando a favor do tratamento precoce contra a Covid-19, como forma de melhorar as chances de cura da doença. Dr. Maurício, atualmente é diretor clinico do Hospital Iguaçu e professor mestre assistente 3º grau da disciplina de Otorrinolaringologia do Departamento de Oftalmo-otorrinolaringologia da Universidade Federal do Paraná, atuando principalmente nos seguintes temas: audição, otologia e implante coclear.

O Hospital Iguaçu vem atuando de forma intensa no tratamento ao combate a Covid-19. Diversas medidas e ações foram realizadas e um dos pontos destacados pela equipe médica do hospital, e que tem gerado resultados satisfatórios é o tratamento precoce para pacientes com a doença. No dia 7 de julho, médicos, entre eles o Dr. Mauricio Buschle, participou de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, em que apresentaram propostas, dispostas na carta formulada pelo grupo. No documento pedia um posicionamento em nota técnica da Secretaria Estadual para o seguimento de notas e recomendações que tratam no manuseio medicamentoso precoce para pacientes com a doença, além de uma maior distribuição e acesso de medicamentos – em diferentes níveis de atendimento – que poderiam ser utilizados no tratamento da fase inicial da Covid-19. Esses seriam a Hidroxicloroquina, Cloroquina, Azitromicina e Ivermectina.

A mesma carta entregue ao secretário de Estado da Saúde também foi encaminhada ao Ministério Público do Paraná, Defensoria Pública do Paraná e Assembleia Legislativa do Paraná. A Secretaria do Estado da Saúde (SESA), por meio de assessoria de imprensa, informou que tem mantido o diálogo com vários grupos nesse momento e que segue o protocolo instituído para a pandemia. Em conversa com os gestores municipais, não tivemos um resultado satisfatório, e afirmaram que a tese do fique em casa, até piorar, seria o caminho correto.

A equipe do Hospital Iguaçu, referência em Otorrinolaringologia no Paraná, tem trabalhado intensamente em prol do atendimento aos pacientes com Covid-19, dedicando ativamente às ações de combate aos impactos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

WhatsApp chat