CDA-HI
Pesquisas feitas recentemente trazem dados preocupantes sobre a perda auditiva, que afeta cada vez mais os jovens, por causa da exposição aos ruídos. Trabalhamos e frequentamos lugares barulhentos, usamos equipamentos elétricos ruidosos, enfrentamos a poluição sonora do trânsito, ouvimos música muito alta, etc. A perda da audição é o terceiro distúrbio crônico depois da artrite e da hipertensão.
Acompanhando esta questão e percebendo a recorrente resistência em aceitar o uso de aparelhos auditivos, o Hospital Iguaçu inaugurou recentemente o Centro de Diagnóstico Audiológico – CDA-HI.
Uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fonoaudiólogos e psicólogos, oferece todo o suporte necessário para que seja feita a adaptação de próteses da melhor forma possível. Isso porque atingir o diagnóstico correto o mais cedo possível, tanto em crianças como em adultos, é fundamental para a melhor indicação e o melhor resultado dos aparelhos, seja implante coclear, BAHA ou aparelhos auditivos.
Ao agendar uma consulta com um dos médicos do Hospital Iguaçu, o paciente passa a fazer parte do Programa de Acompanhamento Audiológico – PAA. O propósito do PAA é acompanhar a evolução audiológica do paciente ao longo de sua vida.
Para isso, o Hospital é equipado com aparelhos de ultima geração, desde a realização de diagnóstico e indicação do aparelho auditivo, até o acompanhamento da adaptação e dos resultados audiológicos.
Exames de diagnósticos realizados no Hospital Iguaçu
- Audiometria de tronco cerebral (PEATE)
- Audiometria de Impedanciometria
- Audiometria infantil – VRA
- Avaliação psicológica
- Estado estável
- Eletrococleografia
- Grupo de pais
- Indicação e acompanhamento de aparelho auditivo
- Polissonografia
- Otoemissôes
- P300
- Potencial de média latência
- Processamento auditivo central
- (RE) Habilitação
- Teste de percepção de fala
- Testes alérgicos, cutâneos e inalantes
- Vectoeletronistagmografica
- Videolaringoestroboscopia
- Videonasofibrolaringologia