Menu

banner

Automedicação de descongestionantes nasais pode causar dependência

O uso inadequado dos chamados descongestionantes nasais, devido às substâncias contidas, como a pseudoefedrina, pode levar ao vício do medicamento.
Com o inverno e a frente fria, a manifestação de doenças como rinite, gripe, sinusite e resfriado- as quais ocasionam a congestão nasal- propicia a utilização destes medicamentos. Da mesma forma, as crises relacionadas à essas patologias também aumentam.

Leia Mais...

Polissonografia contribui para a qualidade de vida

A máxima de que uma boa noite de sono pode interferir na qualidade de vida dos indivíduos não é uma lenda. Distúrbios do sono são muito comuns e alteram o metabolismo e a disposição dos sujeitos por um longo período. Para investigar tais problemas, o ideal é fazer uma polissonografia, realizada através de sensores fixados na pele do paciente.

Essa técnica não invasiva e indolor é um registro assistido que, mediante variáveis, avalia múltiplos parâmetros fisiológicos, como o esforço respiratório, eletromiograma, eletroencefalograma, eletrocardiograma, eletro-oculograma, oximetria, fluxo aéreo, entre outros. Roncos e mudanças de posição corporal também são apontados.

 

Leia Mais...
RSS Feed