Não está satisfeito com seus aparelhos auditivos? Então escuta essa…

Não está satisfeito com seus aparelhos auditivos? Então escuta essa…

Muitas pessoas com perda auditiva apresentam dificuldades no processo de adaptação dos aparelhos auditivos e apenas 20% das pessoas que precisam, fazem o uso dos mesmos.

Alguns pacientes negam a perda auditiva, outros não fazem o uso regular do aparelho e não possuem paciência para finalizar o teste. Existem casos em que ocorre as infecções de ouvido devido ao uso dos aparelhos auditivos ou em que a perda auditiva piora e os aparelhos não possuem potência para ajudar a compreender a fala.

Nestes casos, deve ser feita uma consulta com médico otorrinolaringologista e avaliação fonoaudiológica para possível uso de implantes auditivos, como o implante coclear e a prótese auditiva ancorada no osso.

Estas tecnologias são indicadas para casos específicos e podem devolver a compreensão de fala mesmo em ambientes ruidosos e desafiadores para uma boa comunicação.

O Implante Coclear é indicado em casos de perda auditiva neurossensorial severa a profunda com pouco resultado auditivo quando está usando o aparelho auditivo convencional.

O paciente será avaliado de acordo com o protocolo de avaliação do Hospital Iguaçu. O resultado destes exames evidenciam ou não a indicação para o Implante Coclear. Em caso positivo de indicação e após a liberação do plano de saúde, agenda-se a cirurgia, que será realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Iguaçu. Durante a cirurgia é realizada a inserção dos eletrodos que substituem as células auditivas. Após 30 dias o paciente retorna ao Hospital para ativar (ligar) a parte externa do Implante Coclear e começar a ouvir. Cada dia está mais comum a troca de aparelhos auditivos por implantes auditivos, e o plano de saúde cobre os custos de excelentes implantes.

Ninguém mais precisa sofrer com a dificuldade de ouvir, procure ajuda caso você e seus familiares estejam sofrendo com as consequências da surdez.

Izabella Pedriali

Fonoaudióloga

CRFa 7518/PR

Leave a Reply

Your email address will not be published.